TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Estado renova incentivos fiscais para produtores de camarão e tilápia

18 de novembro de 2015 às 15:40

O governador Camilo Santana recebeu homenagem da Associação Cearense dos Criadores de Camarão (ACCC), com o Troféu Estrela do Mar 2015, durante a 12ª Feira Nacional do Camarão, evento que acontece no Centro de Eventos do Ceará até a próxima sexta-feira.

Durante o encontro, o governador Camilo Santana destacou que vai manter os incentivos fiscais ao setor, que atualmente é responsável pela produção de mais de 50% da produção no Brasil.

Este ano, segundo dados da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), o estado representa a maior produção em cativeiro de camarão do Brasil, com uma produção anual de 44.000 toneladas - corresponde a mais da metade da produção do país, que foi de 85.000 toneladas.

Para o secretário da Seapa, Osmar Baquit, o governador Camilo Santana vem garantindo que a produção se mantenha gerando emprego e renda no Ceará.

Mais importante evento técnico-empresarial da aquicultura brasileira, a Fenacam 2015 vai até o próximo dia 19 e conta com cerca de 300 expositores. A expectativa para este ano é receber 10 mil visitantes e movimentar R$ 100 milhões em negócios.