TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Estação de Bombeamento do Castanhão vai garantir que as águas do São Francisco cheguem em Fortaleza

14 de outubro de 2020 às 08:24

undefined

A Estação de Bombeamento do Castanhão vai impulsionar as águas da Transposição do Rio São Francisco, depois de chegarem ao Açude Castanhão, para que sigam pelo Eixão das Águas e beneficiem os moradores de Fortaleza e da Região Metropolitana (RMF).

Estratégica para todo o Ceará, a Estação de Bombeamento do Castanhão ajuda a garantir a segurança hídrica de todo o vale do Jaguaribe e outros municípios do Estado. O secretário Francisco Teixeira afirma que a Estação de Bombeamento é uma das maiores do Brasil e é importante para captar a água do açude Castanhão.

O equipamento funciona ao lado do açude Castanhão, maior reservatório do Ceará, e bombeia a água da região do Jaguaribe para a RMF, sendo a principal estrutura sob a administração da Companhia de Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh).

Uma comitiva de gestores hídricos do Ceará, coordenada pelo secretário dos Recursos Hídricos do Ceará (SRH), Francisco Teixeira, e pelo presidente da Cogerh João Lúcio Farias, visitou as instalações da estação após as obras de melhoramentos do equipamento.