TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Escassez: Agricultores invadem prefeitura de Quixeramobim e expulsam funcionários

Em forma de protestos os agricultores colocaram várias ossadas de animais para representar a situação dos bichos na zona rural.

10 de setembro de 2015 às 10:37

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim foi acampada por centenas de agricultores, os quais realizam várias reivindicações. O movimento está sendo liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (SINTRAF) e o Movimento de Luta Pela Terra (MLT).

Após uma caminhada pelo centro da cidade, os manifestantes chegaram ao Paço Municipal onde retiraram os funcionários e fecharam o prédio. Segundo o presidente do SINTRAF, Gleidson Araujo, uma pauta contendo 21 reivindicações das comunidades direcionadas ao prefeito, Cirilo Pimenta e outra com 07 reivindicações, direcionadas ao secretário de Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, deverá ser apresentada. “Estamos sofrendo muito no sertão e temos que reivindicar várias coisas para as comunidades que representamos”, comentou.

Segundo Gledson, um acampamento está sendo montado em frente ao paço Municipal onde cerca de 200 famílias ficarão até serem resolvidas questões emergenciais como a escavação de poços e a liberação imediata de 108 propostas do Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (FEDAF) por parte da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e do Banco do Nordeste.

Em forma de protestos os agricultores colocaram várias ossadas de animais para representar a situação dos bichos na zona rural. O movimento quer também a construção de 60 unidades de cisternas de placas, distribuição de 500 cestas básicas e funcionamento imediato do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC). Segundo assessoria da prefeitura, Cirilo Pimenta estava em Fortaleza.

Com informações do site O Sertão é Notícia!


Tópicos:

Escassez, agricultores, invadem, invasão, prefeitura, Quixeramobim, expulsam, funcionários