TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Equipamentos levados da TV Educação em Limoeiro são devolvidos

03 de novembro de 2016 às 10:55 - Atualizado em 03/11/2016 11:18

undefined
(Foto: Agência TVJ1)

Uma polêmica foi criada acerca de um fato após as eleições em Limoeiro do Norte. O projeto ‘Tv Educação’ criado pela secretaria de educação do município teve seus equipamentos levados.

Câmeras, microfones, notebooks, entre outras coisas não se encontravam mais nas dependências da secretaria, então o vereador Heraldo Holanda (PSD) após receber a denúncia foi até o local e constatou a veracidade do fato, que segundo informações o empresário que vendeu os equipamentos para a prefeitura não havia recebido o pagamento, e portanto pegou-os de volta.

Heraldo conversou com o secretário Belarmino Duarte sobre a situação e o mesmo se prontificou de apresentar o material nesta quinta-feira (3). O vereador foi até a Secretaria nessa manhã e pôde ver os equipamentos, restando apenas apresentar um notebook e algumas baterias.

O parlamentar ainda afirma que as câmeras que foram adquiridas pertencem à TV Educação pois os empenhos e as notas fiscais foram emitidas.

Do outro lado

O empresário Rafael Maia conta que havia feito a venda dos equipamentos verbalmente ao então secretário, Edilson Santiago, e após o mesmo ser exonerado, temendo não receber o pagamento, teria fechado um acordo com ele e o atual secretário, Berlamino Duarte, para reaver os equipamentos, visto que não teria recebido pela venda.

 

Tudo foi esclarecido e devolvido ao município. O que não foi pago ao empresário terá de ser acertado visto que os empenhos já foram emitidos, segundo Heraldo Holanda.