TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Encosta desaba e destrói parte de casa após chuvas no Crato

04 de abril de 2019 às 08:45

undefined

 

Uma encosta desmoronou e destruiu parte de uma casa na madrugada desta quinta-feira (4), após fortes chuvas no município do Crato. Uma mulher estava dentro da residência no momento em que o barranco caiu, mas não ficou ferida. Com o desabamento, uma escadaria que liga os bairros Centro e Seminário também ficou parcialmente destruída, deixando moradores da área sem acesso. As precipitações registradas provocaram ainda inundações nas vias e em imóveis da cidade. 

"Derrubaram a parede, está toda derrubada. Está muito perigoso. Não posso mais voltar para casa", disse a aposentada Djacir Pires, moradora da residência atingida pela encosta. Segundo a a filha da aposentada, a técnica de enfermagem Francilene Pires, vizinhos ajudaram a resgatar a mãe de casa após o incidente. "Não dá pra voltar para casa, estava com meu pai no hospital internado e recebi a notícia. Meu pai vai receber alta amanhã e não vamos ter para onde ir", lamentou.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar uma vistoria no local durante a manhã desta quinta. No local do deslizamento de terra, a fiação elétrica caiu e um poste está prestes a cair.

Funceme

De acordo com dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia(Funceme), entre as 19h de quarta-feira (3) e 7h desta quinta (4), choveu cerca de 130 milímetros no Crato. Os números foram atualizados às 8h.

Por conta das chuvas, as vias da cidade foram inundadas e algumas ruas tiveram de ser interditadas após o asfalto ceder. 

Cheia no Rio Granjeiro

Segundo moradores, o canal do Rio Granjeiro, situado na cidade, encheu e lojas de um centro comercial próximas ao local ficaram alagadas na madrugada. As chuvas também derrubaram uma árvore, que foi carregada para dentro do canal.


Com informações do Diário do Nordeste