TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Dezenas de mulheres fazem comentários denunciando violência obstétrica na Maternidade de Quixadá

10 de novembro de 2021 às 08:52

undefined

O município de Caridade (91 km de Fortaleza) aparece na lista da Secretaria do Tesouro Nacional como o único município cearense impedido de receber os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Entre os principais motivos para bloqueio estão: ausência de pagamento da contribuição ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep); dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); débitos com a inscrição da dívida ativa pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN); e falta de prestação de contas no Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde (Siops).

Para desbloqueio do repasse, o município deve identificar o órgão que determinou o congelamento, e em seguida, conhecer o motivo e regularizar a situação. Somente nesta quarta-feira (10), o FPM vai transferir quase R$ 6,8 bilhões para prefeituras de todo o país. O valor é referente ao primeiro decêncio de novembro e é 22,5% superior ao que os cofres municipais receberam no mesmo período do ano passado.

Os cálculos acima já levam em conta a retenção de 20% para o Fundeb, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Dados atualizados até terça-feira (09):

undefined
Com informações do CN7