TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Dep. Federal Cabo Sabino (PR-CE) denuncia irregularidades na obra de anexo do IFCE de Limoeiro do Norte

28 de julho de 2015 às 09:29

A construção de um anexo do Instituto Federal do Ceará (IFCE), no bairro Antônio Holanda em Limoeiro do Norte já se arrasta por muitos anos entre paralisações e retomadas dos serviços.

O Deputado Federal Cabo Sabino (PR-CE) visitou o campus do IFCE, no bairro Antônio Holanda, mais conhecido como Cidade Alta, no início do mês de julho a convite do soldado da polícia militar, Rubem, liderança deste município, onde o diretor de pesquisa do instituto, Sildemberg, recebeu a comitiva do parlamentar e prestou alguns esclarecimentos da obra que se encontrava parada, pois Cabo Sabino o questionou sobre as péssimas condições e o espaço que estava sendo subutilizado.

Foram encontradas grades de alambrado e cadeiras plásticas no lixo, gerando entulho. O campo de futebol que está concluído a muito tempo hoje em dia encontra-se completamente deteriorado, entre tantas outras coisas.

Diante de várias irregularidades o Deputado protocolou junto a Reitoria do IFCE um Ofício solicitando informações a respeito da situação do Campus.

Nossa equipe teve acesso ao Ofício emitido pelo parlamentar onde continham vários questionamentos a respeito da obra que está suspensa, como por exemplo: Porque a obra encontrava-se suspensa? Por qual motivo o anexo não está sendo utilizado pelos alunos daquela instituição, tampouco os moradores que participam de projetos sociais? Por que o espaço não pode ser disponibilizado à comunidade local, tendo em vista vasta estrutura para realização de atividades físicas?

O anexo no bairro Antônio Holanda possui 39,3 hectares, contemplando salas de aula, laboratórios didáticos e certificados, incubadora de empresas, ginásio poliesportivo, piscina, pista de atletismo, biblioteca e área de convivência.

Nossa equipe tentou entrar em contato com o reitor do IFCE de Limoeiro do Norte, José Façanha Gadelha, porém não obteve um posicionamento do mesmo sobre o assunto.

Veja a maquete do projeto: