TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Danilo Forte e Secretário das Cidades vistam obras de expansão da UFC em Russas

05 de setembro de 2017 às 09:12 - Atualizado em 05/09/2017 09:13

undefined
Visitando as instalações do campus

Na manhã de ontem (4) o deputado federal Danilo Forte (PSB-CE) visitou junto com o Secretário das Cidades do Governo do Estado, Jesualdo Farias, as instalações do campus avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC) no município de Russas, no Vale do Jaguaribe. Ao lado do diretor do campus, professor Lindemberg Gonçalves, e da vice-diretora, Aliny Abreu, foi deliberado sobre o cenário em que a universidade se instala para ser uma referência nos cursos de engenharia e das ciências da computação aos jovens da região, refletindo os bons índices alcançados pela UFC em todo o País. 

Atualmente a unidade de Russas abriga quase 1000 estudantes, podendo dobrar o número de universitários em 2018. Em junho do próximo ano já teremos a colação de grau da primeira turma da unidade. Desde janeiro obras de ampliação tem avançado no erguimento dos novos blocos de salas e do refeitório, para melhor acolher os estudantes.

undefined
Obras de expansão 

Este ano Danilo Forte apresentou uma emenda de R$ 31 milhões junto ao Ministério da Educação (MEC) destinada às obras de expansão dos campi de Russas, Itapajé e Crateús.

Instalada na Cidade Universitária, na sede do município, numa área de 50 hectares, a UFC dispõe de 36 docentes, podendo chegar a 92 quando concluída. 

Em entrevista ao portal de notícias TVJ1, Danilo comentou os avanços que o campus de Russas vêm trazendo para a região.

 

Estiveram ainda presentes o secretário-adjunto das Cidades, Germano Rocha, o vice-reitor da UFC, professor Custódio Almeida, além das lideranças da região, entre elas do prefeito de Russas, Webber Araújo, do vice, Magela Estácio, do prefeito de Quixeré, Bessa, e dos vereadores Lívia Maia (Limoeiro do Norte) e Girleudo Lorenço (Russas).

undefined