TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Charles Lourenço explica a proposta de redução dos salários do executivo municipal limoeirense, bem como dos vereadores

14 de setembro de 2015 às 16:11

Charles Lourenço em entrevista a TVJ1

Charles Lourenço, Procurador Geral de Limoeiro do Norte

Na manhã de hoje (14) o Procurador Geral do Município, Charles Lourenço, anunciou três medidas administrativas do Prefeito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte, que foram decidias em uma reunião com todo o secretariado.

Dentre elas, a primeira medida a ser tomada foi a demissão de 250 funcionários, com o intuito de enxugar a folha de pessoal, haja vista a crise financeira instalada no município, bem como no âmbito nacional.

Outra medida foi criar uma comissão financeira para acompanhar o pagamento dos funcionários que foram demitidos, como objetivo de paga-los de forma mais célere.

Paulo Duarte

Prefeito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte.

A terceira medida que foi tomada, diz respeito a redução de salários do próprio prefeito, vice e secretários municipais. A Prefeitura de Limoeiro do Norte enviou um ofício na manhã de hoje (14) para a Câmara Municipal, pedindo que a Presidência, Mesa Diretoraou um vereador daquela Casa, confeccione e apresente um projeto de lei que reduza temporariamente os subsídios e vencimentos mensais dos vereadores bem como dos membros do executivo municipal, já mencionais acima.

Charles Lourenço explica que esta última medida visa atender ao clamor da população, diante da crise nacional que assola o país, onde os Poderes Executivo e Legislativo devem dar exemplo, partindo na frente, mesmo que de forma temporária.

Concurso Público

Lourenço aproveitou para dizer que a Prefeitura realizará um concurso público geral, para vagas em todas as pastas e que já começaram a fazer um levantamento para saber quantas vagas serão necessárias para cada secretaria.

Confira a entrevista completa: