TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Ceará tem 56 Centros de Educação Infantil em construção em todo o Estado

16 de outubro de 2019 às 08:30

undefined

 

Espaço pedagógico que reúne oportunidades de aprendizagem para crianças, os Centros de Educação Infantil pertencem ao pilar Tempo de Aprender, do Programa Mais Infância Ceará. Já são 54 funcionando em todo o Estado, e mais 56 em construção. A melhoria do desenvolvimento para a primeira infância é um dos compromissos assumidos pelo Governo do Ceará, que, a partir de articulações do Gabinete da Primeira-Dama junto a Secretaria de Educação e prefeituras, vem entregando os equipamentos.

Os Centros de Educação Infantil já atendem à população em 31 cidades: Aquiraz, Araripe, Camocim, Cariré, Carnaubal, Caucaia, Chorozinho, Frecheirinha, Granja, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Iguatu, Ipú, Irauçuba, Itaitinga, Itapajé, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Mombaça, Quixeramobim, Quixeré, Redenção, São Gonçalo, Sobral, Tauá, Tianguá, Ubajara, Varjota, Várzea Alegre, Viçosa do Ceará e Farias Brito. Já os 56 em construção devem ficar prontos até o fim de 2020. Toda a implantação é supervisionada pela Superintendência de Obras Públicas.

Cada Centro de Educação Infantil custa em média R$ 1,3 milhão para ser construído e equipado. Após a conclusão das obras, é entregue à gestão do município.