TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Ceará registra chuva de granizo em 2 cidades na véspera de Natal

Moradores compartilharam fotos nas redes sociais admirados com a chuva de granizo que caía na região

25 de dezembro de 2015 às 09:30

Granizo no chão

A cidade de Ubajara, na serra da Ibiapaba, registrou chuva de granizo na tarde de quinta-feira (24). Os moradores compartilharam fotos nas redes sociais admirados com o fenômeno.

Os bairros do Centro, Nossa Senhora de Lourdes, Domício Pereira e Monte Castelo foram citados com a chuva. O município está a 304 quilômetros de Fortaleza e há vários meses sofre com a falta de chuvas.

Chuva de granizo

A Fundação Cearense Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) explicou que a atuação de um sistema meteorológico conhecido como vórtice ciclônico de altos níveis trouxe chuvas de forte intensidade ao Ceará, especialmente onde fica o município de Ubajara e Tianguá.

O órgão ainda informou ainda que imagens de satélite registraram às 17h15 nuvens de grande desenvolvimento vertical na região das duas cidades, o que explica os registros de temporais e até chuva de granizo.

Previsão

Ainda segundo a Funceme, a previsão para sexta-feira (25) em Ubajara é de pouca nebulosidade com chuva fraca. A temperatura mínima deve chegar a 21.4°C, enquanto a máxima a 30°C. Já para sábado (26), deve chover forte, com céu parcialmente nublado. A temperatura mínima é de 21.8°C e a máxima de 27.7°C.

Tribuna do Ceará