TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Castanhão chega a 6,7% da capacidade e Cagece faz novo alerta de economia de água

12 de setembro de 2016 às 09:26

undefined
 
Após 5 anos seguidos de seca no Estado e, consequentemente, a diminuição dos níveis dos açudes a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) aumentou a meta de economia de água de 10% para 20% na Tarifa de Contingência, que passa a vigorar no próximo dia 18 em Fortaleza e 19 na Região Metropolitana na Capital. As informações são do jornal Diário do Nordeste
 
Semana passada, consumidores receberam uma correspondência da Cagece onde destacava a necessidade de economia de água diante do volume de 7,79% da capacidade total do açude Castanhão. Devido ao consumo e evaporação, esse volume encontra-se hoje com apenas 6,75%.
 
Tarifa de Contingência 
 
Para chamar a atenção dos moradores sobre o uso consciente de água, o Governo do Estado criou em dezembro do ano passado a Tarifa de Contigência com meta de economia de 10% para quem consumia acima de 10m³/mês. A economia entre dezembro de 2015 a agosto deste ano foi de apenas 5%, segundo dados da Cagece. 
 
Em entrevista ao Diário do Nordeste, João Rodrigues, gerente de Concessão e Regulação da Cegece, afirmou que a expectativa agora é de que a meta de 20% seja alcançada. "Só com o anúncio da ampliação dos índices, já houve um aumento para 8% em média da economia". Quem não cumprir com a nova meta, tera que pagar uma multa de 120% incidente sobre o valor não reduzido na conta de água. 
 
Curta nossa página no facebook