TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Camilo assina ordem de serviço do Hospital Universitário do Ceará, o maior do Estado

27 de janeiro de 2021 às 15:44

undefined

O governador Camilo Santana autorizou na manhã de hoje, a construção do Hospital Universitário do Ceará. Quando concluído, a unidade vai ser a maior do estado.

O equipamento vai receber um investimento aproximado de R$ 274,74 milhões para as obras e serviços de engenharia e arquitetura, montagem dos sistemas envolvidos e comissionamento das edificações.

Localizado no Campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece), no Itaperi, a unidade vai contar com 79,5 mil metros quadrados, com 7 pavimentos, heliponto e 654 leitos, distribuídos entre internação geral (470) e terapia intensiva (184). 

Haverá também leitos de apoio e observação nas alas de urgência e emergência, centro cirúrgico e obstétrico e vai ter em funcionamento a nova sede do Hospital Cesar Cals.

Parte do processo de modernização da saúde no estado, o Hospital Universitário do Ceará vai englobar 30 especialidades. O Ceará possui cinco macrorregiões de saúde e esta nova unidade vem complementar a região de Fortaleza e Região Metropolitana.

Além da ampliação da rede de atendimento médico-hospitalar e suporte à formação acadêmica, o hospital vai trazer um impacto urbano, com adaptações urbanísticas no entorno da área, como o alargamento das vias de acesso, paisagismo e iluminação.