TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Câmara Municipal de Quixadá irá instaurar CPI para investigar Concurso Público

13 de maio de 2016 às 07:17

undefined

A Câmara Municipal de Quixadá acolheu, na sessão desta quinta-feira (12), pedido do vereador Pedro Baquit (PSD) para que seja instaurada imediatamente uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com a finalidade de investigar os procedimentos adotados pela prefeitura em relação à realização de concurso público neste município.

Onze vereadores assinaram o pedido, restando, agora, ao presidente da casa legislativa, vereador Augusto Cezar (PSB), preparar a composição da comissão.

A prefeitura de Quixadá contratou a empresa SERCTAM – Serviços de Consultoria Técnica aos Municípios S/C LTDA, para realizar o concurso. O valor do contrato é de R$ 600.000,00. O Instituto Consulpam – Consultoria Público-Privado alegou na Justiça que teria ofertado R$ 102.000,00, valor muito menor do que o ofertado pela empresa vencedora. Com base nisto, uma liminar expedida pela Juíza Ana Cláudia Gomes de Melo suspendeu a contratação e, consequentemente, o concurso público.

Agora, os vereadores querem investigar em CPI o que, de fato, aconteceu.


A prefeitura informou, dias atrás, que já entrou com ação na Justiça pedindo a derrubada da liminar que suspendeu o certame, mas ainda não obteve resposta.

Monólitos Post