TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Benedita Oliveira se desliga de suas funções na Secretaria de Saúde de Quixadá

04 de janeiro de 2022 às 10:24

undefined

A Prefeitura de Quixadá confirmou, na manhã desta terça-feira (4) o desligamento de Benedita de Oliveira de suas funções da Secretaria de Saúde do Município. O município reconheceu o trabalho da profissional, que é reconhecida pelo seu perfil técnico e por mais de duas décadas à frente de trabalhos em defesa do SUS, e disse que Benedita segue em rumo a novos projetos. O prefeito Ricardo Silveira também comunicou a saída da gestora em uma nota gentil de agradecimento e de reconhecimento pelo trabalho de Benedita no município.

Confira o comunicado oficial da Prefeitura de Quixadá na íntegra:

A secretária de saúde de Quixadá, Benedita Oliveira, prestou relevantes serviços à saúde do municípios de Quixadá, e após um ano de intenso trabalho e muita responsabilidade, segue agora rumo a novos desafios profissionais.

Com mais de 20 anos de Serviço Único de Saúde (SUS) como profissional de enfermagem e militante da melhoria e otimização dos serviços neste importante setor, Benedita, imprimiu seu nome na saúde cearense como funcionária pública de carreira, passando por vários municípios e inclusive na própria Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Em Quixadá, sob sua responsabilidade, a saúde do município conquistou feitos emblemáticos no auge da pandemia, um trabalho árduo que se fez com o intuito maior de salvar vidas, destacando-se entre tantos a abertura dos primeiros leitos de UTI da história do município, o trabalho de aceleração da vacinação através de drive-thru no Centro da Cidade e a instalação de um hospital de campanha.

Com o auxílio de sua equipe, ela solidificou processos em Quixadá, ajudando a ampliar a oferta de serviços na área da saúde como o retorno dos atendimentos de pediatria para a maternidade, a conquista de mais de 1.000 cirurgias de catarata de forma gratuita para a população e o atendimento a gestantes de forma humanizada.

Sempre presente em todos os momentos, Benedita mostrou-se dedicada, esforçada e assumiu seu serviço com responsabilidade, dotada de conhecimento técnico e específico que ajudaram a saúde de Quixadá em 2021 ser um pouco melhor. Fazemos sinceros votos que em sua nova caminhada ela possa colher os frutos de seu empenho e do seu conhecimento na área de gestão em saúde e que continue sendo respeitada pelo seu profissionalismo e sua postura coerente e ética.

Com informações do Revista Central