TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Barragem de Quixeramobim volta a sangrar depois de 12 anos

03 de abril de 2023 às 08:30

undefined

A barragem do açude de Quixeramobim voltou a atingir cota máxima e sangrou, neste domingo (2), após 12 anos. O momento se tornou um grande evento para a população que se reuniu para presenciar e registrar o reservatório transbordando. O local é considerado um dos cartões postais da cidade.

A multidão começou a se reunir na área do reservatório durante a tarde, antes mesmo da sangria acontecer. Somente no início da noite deste domingo (2), parte das comportas começaram a transbordar água. O fato atraiu cada vez mais moradores. O espetáculo decorrente das chuvas não era registrado desde 2011.

“É com muita alegria que venho compartilhar com vocês a notícia de que a Barragem de Quixeramobim está iniciando sua sangria. Anos de espera e expectativa estão se concretizando, e não poderia estar mais feliz e grato de poder vivenciar mais esse grandioso momento do nosso amado Quixeramobim!”, disse o prefeito do município, Cirilo Pimenta, em postagem nas redes sociais.

A barragem de Quixeramobim foi construída para garantia hídrica da cidade e esteve em situação delicada desde a última sangria em 2011. Durante a década, chegou à cota zero pelo menos duas vezes. Conforme informações do jornal Repórter Ceará, foi necessário a perfuração de poços no leito seco do reservatório para extrair água que garantisse abastecimento da cidade.