TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Auditoria revela rombo de quase R$ 11 milhões na folha de pagamento da Prefeitura de Quixadá

11 de janeiro de 2021 às 15:43 - Atualizado em 11/01/2021 15:45

undefined

Dados preliminares de um estudo econômico feito por uma equipe técnica apresentado nesta segunda-feira (11), evidenciam um verdadeiro caos nas finanças públicas da Prefeitura de Quixadá, deixado pela gestão anterior. Os débitos levantados em atraso com folha de pagamento, até o momento, totalizaram R$ 10.945.394,00.

O cálculo considera apenas os números de despesas com folha de pagamento somados até esta segunda. Não estão incluídos débitos como encargos sociais e responsabilidade patronais. Despesas com fornecedores e débitos nas empresas de energia elétrica também ficaram de fora. Se consideradas, o número pode ser bem maior.

Como o estudo do impacto econômico ainda está sendo feito, os números podem aumentar. As informações preliminares já apresentadas foram levantadas por uma equipe formada por profissionais de contabilidade, economia e ainda membros do corpo jurídico. Trazidos ao conhecimento da população, os números evidenciam o desastre financeiro promovido pelo então prefeito Ilário Marques no fim de sua gestão.

As informações foram divulgadas pelo prefeito Ricardo Silveira e sua equipe programa 970°, na TV Monólitos, apresentado por Herley Nunes.