TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Após desistência da São Camilo, Prefeitura de Limoeiro do Norte busca nova empresa para assumir gestão do hospital

16 de setembro de 2019 às 09:05

undefined

 

No último dia 29 de agosto a Sociedade Beneficente São Camilo deixou claro a intenção de não renovar o contrato de gestão que possui com a Prefeitura de Limoeiro do Norte para gerir a urgência e emergência do município, bem como a parte de clínica médica.

Uma dívida milionária causada por atrasos nos pagamentos resultou no fim da parceria. O montante devido supera a casa dos 4 milhões de reais. A prefeitura espera quitar os valores em aberto através de emendas parlamentares de custeio.

A São Camilo deu o prazo de até o próximo dia 30 de setembro para entregar definitivamente a gerência dessas atividades de volta para a prefeitura.

O secretário municipal de saúde, Júnior Ibiapina, deixou claro que a prefeitura não tem a intenção de assumir para si a responsabilidade de administrar os itens entregues pela São Camilo (clínica médica, urgência e emergência).

Dito isso, hoje (16), foi publicado do Diário Oficial do Município (DOM) o aviso de licitação visando a contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços de gestão integral de urgência e emergência 24 horas e Clinica Médica (internação) para atendimento da população do município de Limoeiro do Norte e do polo da micro região de saúde (10ª CRES).

O certame deve acontecer no próximo dia 26 de setembro às 8h30min. A modalidade da licitação será na forma de Pregão Presencial do tipo Menor Preço Global.