TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Aplicação da 4ª dose contra Covid-19 em Quixadá começa nesta segunda-feira (4)

04 de abril de 2022 às 08:33

undefined

Este município vai começar nesta segunda-feira (4) a aplicar a quarta dose de reforço contra a covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde a vacinação vai começar pelos idosos a partir de 80 anos.

Conforme as medidas orientadas pela Prefeitura do Município, a vacina será aplicada nos idosos que já tomaram a terceira dose há, pelo menos, quatro meses.

Segundo a Secretaria de Saúde de Quixadá as doses dos imunizantes estão disponíveis desde às 7h30 nas unidades básicas de saúde, tanto no município como nos distritos e comunidades da zona rural. Para ter direito à vacinação é preciso apresentar os documentos necessários como cartão de vacinação e documento com foto.

Esta segunda marca o início do processo de imunização em pessoas com a quarta dose da vacina contra a Covid. A técnica tem se mostrado eficiente em vários estados, como no Rio e em São Paulo onde as doses também já estão sendo aplicadas no público de terceira idade.

Recentes estudos têm mostrado a eficiência da quarta dose contra a Covid-19 em várias artes do mundo. Em Israel, por exemplo, o governo de saúde do País fez a aplicação como forma de conter a variante Ômicron e os resultados vistos foram otimistas.

Com informações da Revista Central