TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Ampliação do público de eventos e estádios: novas medidas começam a valer em todo Ceará a partir desta segunda-feira

31 de outubro de 2021 às 13:20

undefined

O Ceará começa a semana com novas medidas, entre elas a ampliação da capacidade de público nos estádios de futebol para 80%, com exigência do esquema vacinal completo. Outra novidade é a ampliação da capacidade dos eventos sociais para 500 pessoas em locais fechados e 800 pessoas em espaços abertos. De acordo com o novo decreto, que está no Diário Oficial do Estado, o avanço da capacidade ocorrerá em quatro fases.

  • A primeira fase, que começa nesta segunda-feira (1º) e deve durar até o dia 15 de novembro, a capacidade permitida será de 500 pessoas em ambiente fechado e 800 para lugares abertos, com duração máxima de 7 horas e 10 lugares por mesa;
  • Na segunda fase, prevista para ocorrer de 26 a 30 de novembro, a capacidade avançará para 1.200 pessoas em ambiente fechado e 2.000 em lugares abertos, ainda com duração de 7 horas e 10 pessoas por mesa.
  • Na primeira quinzena de dezembro começa a terceira fase, onde serão 2.000 pessoas em lugares fechados e até 3.000 em lugares abertos, com horário de duração máximo de 8 horas e até 12 pessoas por mesa.
  • Já na quarta e última fase de ampliação, o Governo do Estado prevê, entre 16 e 31 de dezembro, 2,5 mil pessoas em ambientes fechados e até 5 mil em lugares abertos, 8 horas de duração e até 14 pessoas por mesa.

Além da ampliação dos eventos por fase de 1º de novembro até 31 de dezembro, o novo decreto também autoriza pista de dança em eventos, “desde que seja em espaço reservado, acessível apenas para maiores de 12 anos, com esquema vacinal completo e que estejam utilizando máscara”.

Com informações do Ceará Agora