TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Alunos cobram conclusão de obra de escola profissionalizante no Ceará

Estudantes fizeram manifestação em Redenção, a 64km da capital. Secretaria de educação diz que empresa responsável pela obra faliu.

12 de setembro de 2015 às 11:01

Alunos com traje escolar andando em protesto e segurando faixas. Ao fundo ônibus escolares estacionados

Alunos protestaram nas ruas de Redenção (Foto: Gefferson Fernandes/ Arquivo Pessoal)

Estudantes do município de Redenção, a 63 quilômetros de Fortaleza, cobram a entrega de uma escola de ensino profissionalizante (EEP) que deveria ter ficado pronta em 2012. Os alunos realizaram uma manifestação na última terça-feira (9) na frente do terreno onde, desde 2010, está sendo construída a EEP Adolfo Ferreira de Sousa.

Segundo os manifestantes, as aulas têm ocorrido em um prédio de "condições precárias" desde que a educação profissionalizante foi implantada no município.

Para o aluno Gefferson Fernandes, o que motivou os estudantes irem às ruas foi a vontade de ter melhores condições de estudo. "O objetivo real da manifestação é chamar atenção da população e Governo Estadual pois não é apenas um prédio, é um sonho, sonho desses jovens em ter um futuro melhor que a educação profissional pode proporcionar", afirma.

Placa com informações sobre obra abandonada e faixa de protesto presa a ela

Alunos protestaram nas ruas de Redenção (Foto: Gefferson Fernandes/ Arquivo Pessoal)

Empresa responsável pela obra faliu

Em nota, a Secretaria de Educação do Ceará (Seduc-CE), informa que a obra da escola foi paralisada por conta falência da construtora que venceu o processo licitatório. A Seduc diz que uma nova licitação já foi realizada e que a nova empresa está em fase de contratação para, em breve, retomar a obra.

Sobre o local onde os alunos atualmente têm aula, a Seduc afirma que se trata de um prédio de uma Escola de Ensino Fundamental e Médio, da rede estadual, que já existia no município e passou por reformas e adequações para receber os alunos da Educação Profissional.

G1


G1