TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Aluna de Jaguaribe na Seletiva da WorldSkills 2017

Evento é a maior competição de educação profissional do mundo.

26 de julho de 2016 às 16:59

undefined

 

A aluna Angélica Paz de Melo, do campus de Jaguaribe do IFCE, participa, de 25 a 29 de julho, da seletiva para a maior competição de educação profissional do mundo, WorldSkills, em Aracaju, Sergipe. O evento é realizado a cada dois anos.

Os melhores alunos de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço. Eles precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.

Os ganhadores das provas seletivas irão para a fase de preparação para a WorldSkills, que será realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, de 14 a 18 de outubro de 2017. Participam do torneio internacional os estudantes que conseguirem a nota mínima exigida em cada ocupação.

A aluna está em processo de preparação desde 2015 e foi selecionada através do projeto “Difusão do desenho mecânico utilizando ferramentas CAD por meio de torneios de educação profissional”, coordenado pelo professor Michael Santos Duarte.

Segundo o professor Michael, a participação nessa competição é uma oportunidade de difundir os profissionais de nível técnico, além de testar os conhecimentos dos alunos formados na instituição e apresentar ao mercado de trabalho e à sociedade as habilidades desenvolvidas pelos futuros profissionais.

Mais informações clique aqui.