TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Aeroportos de Aracati e Jericoacora recebem sistema de segurança

23 de março de 2017 às 07:51 - Atualizado em 23/03/2017 07:52

undefined

 

Os aeroportos de  Aracati e Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, ganharam nesta semana autorização de investimentos para implantação, em cada um, de uma Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA).

Conforme o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, que liberou os sistemas, EPTA é uma sala com operadores, habilitados pela Aeronáutica, que transmitem informações de voo aos pilotos. Além de melhorar as condições de pousos e decolagens das aeronaves, ela garante mais segurança às operações e navegação aérea dos terminais.

Com a decisão o governo estadual pode assinar a ordem de serviço para início das obras. No aeródromo de Aracati, serão investidos R$ 2,14 milhões para implantação do sistema e, em Jijoca de Jericoacoara, serão R$ 12,27 milhões.

No segundo caso, os recursos cobrem também a construção de vias de acesso e mobiliários. A previsão é que tudo seja entregue até o fim do 2º semestre de 2018.

Aeroporto de Jericoacora

O aeroporto de Jericoacora, em Cruz, no litoral do Ceará, deve receber até 31 de março os equipamentos necessários para iniciar a operação de voos comerciais. A previsão é que a operação de voos seja iniciada no dia 7 de abril.