TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Aeroporto de Aracati recebe primeiro pouso de um Airbus A320Neo

11 de fevereiro de 2021 às 10:04

undefined

O Aeroporto de Aracati recebeu pela primeira vez um voo com o A320Neo na tarde desta quarta-feira (10). A operação é realizada pela Azul Linhas Aéreas. A aeronave partiu de Campinas, em São Paulo, às 11h20min, chegando às 14h45min em Canoa Quebrada, para depois seguir até Natal (RN). De acordo com o Governo do Ceará, as operações seguem os protocolos sanitários adotados pela empresa desde o início da pandemia. No desembarque, prevalecem as medidas de combate à pandemia em vigência no estado.

O Airbus A320Neo é considerado mais econômico e pode transportar até 180 passageiros; os modelos vão cumprir essa rota todas as quartas-feira. As operações da Azul com destino a Aracati passam, agora, a ser realizadas com as modernas aeronaves Airbus A320Neo – anteriormente eram utilizados modelos Embraer 195E2, que comporta 136 passageiros.

O Governo reforça que a estreia não é um marco apenas em relação à perspectiva de fluxo de viajantes, mas também à capacidade técnica de operação do aeroporto, um dos dez regionais do Ceará, onde gestão é realizada através da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Pelo terminal aeroportuário de Aracati transitaram em janeiro cerca de 1.340 pessoas, considerando embarques e desembarques de aviação comercial e aviação geral (voos particulares). As operações nesse aeroporto têm por objetivo proporcionar uma nova dinâmica ao turismo do Litoral Leste do Ceará, dando apoio aos empreendimentos que se instalam não apenas no município, mas na região, como especialmente Beberibe, Icapuí e Fortim.