TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Adolescentes de Fortaleza faturam até R$ 30 mil por mês com desenvolvimento de aplicativos

Os irmãos Méliès Kubrick e Lorenna Alves, de 15 e 17 anos, montaram empresa de desenvolvimento de aplicativos, a Fundação Teia de Ideias.

16 de janeiro de 2016 às 14:02 - Atualizado em 16/01/2016 14:04

undefined

Dois irmãos dispostos a empreender desde cedo e ter um negócio próprio na área de tecnologia. Assim começa a história dos adolescentes Méliès Kubrick, de 15 anos, e Lorenna Alves, de 17. Convivendo desde cedo com o mundo da tecnologia por influência do pai, o cineasta Flávio Alves, os jovens deram os primeiros passos no mundo dos negócios logo cedo.

Mas, segundo Lorenna, tudo não passa de uma brincadeira de criança que virou coisa de gente grande. “Como sempre, meu pai trabalhou na área de imagem e tecnologia, eu e meu irmão sempre vivemos nesse meio. Então eu acho que não tinha como a gente tomar outro rumo”, ressalta a jovem.

Tendo na veia o sangue empreendedor, os irmãos sonharam mais alto e montaram uma empresa de desenvolvimento de aplicativos para todos os dispositivos móveis, a Fundação Teia de Ideias. Enquanto a jovem coordena os projetos dos aplicativos, Méliès fica responsável pelo desenvolvimento dos sistemas. Hoje, os jovens empreendedores estão faturando alto com o desenvolvimento de apps e encontram-se com uma alta demanda de clientes.

“Em média conseguimos tirar de 20 a 30 mil reais. É com esse dinheiro que ganhamos que pagamos nossos estudos, lazer”. (Lorenna Alves)

Orientados pelo pai, Flávio Alves, Lorenna destaca que o incentivo tão próximo é fundamental. “Meu pai é muito conectado no mundo da tecnologia. Ele nos incentiva muito a buscar leituras e conhecimento para as nossas criações e assim ele fica muito feliz e realizado em ver os filhos seguindo o caminho que ele iniciou”, destaca a jovem.

undefined

Curta nossa página no facebook


Tribuna do Ceará