TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Acidente em barragem da transposição do São Francisco deixa três mortos no Ceará

09 de fevereiro de 2021 às 08:04

undefined

O rompimento de uma tubulação na Barragem do Atalho, em Brejo Santo, no Ceará, matou três pessoas na tarde desta segunda-feira (8), por volta das 16h30.

A tubulação se rompeu durante a realização de testes no sistema da barragem. As vítimas fatais trabalhavam nos testes operacionais da tomada d'água do reservatório.

No momento do acidente, 20 trabalhadores estavam no local. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, informações preliminares indicam que a estrutura da barragem não foi afetada e que não há vazamentos.

“A população que vive nas proximidades da estrutura está segura e não corre riscos”, informou o ministério, em nota. O reservatório tem capacidade de 100 milhões de m³, mas o volume atual era de 90 milhões de m³.

De acordo com a pasta, será feita uma perícia para averiguar as causas e responsabilidades pelo acidente. O ministério acrescentou que todo apoio será dado às famílias das vítimas.

O Secretário Nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Costa, irá ao local nesta terça (9) para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias. Costa será acompanhado pelo Consórcio Operador e equipe técnica do ministério.