TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

21º Grito dos excluídos acontecerá em Potiretama no dia 7 de setembro

02 de setembro de 2015 às 14:42

O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo, onde é um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos.

O Grito é uma descoberta, uma vez que agentes e lideranças apenas abrem um canal para que o Grito sufocado venha a público.

O Grito brota do chão e encontra em seus organizadores suficiente sensibilidade para dar-lhe forma e visibilidade. O movimento não tem um “dono”, não é da Igreja, do Sindicato, da Pastoral; não se caracteriza por discursos de lideranças, nem pela centralização dos seus atos; o ecumenismo é vivido na prática das lutas, pois os participantes entendem que os momentos e celebrações ecumênicas são importantes para fortalecer o compromisso.

Este ano, comprometidos com as discussões em torno na necessidade de um Reforma do Sistema Político, bem como da Democratização dos Meios de Comunicação, realizar-se-á o 21º Grito dos Excluídos com o lema: Vida em Primeiro Lugar - Que país é este, que mata gente, que a mídia mente e nos consome?

Praça de Potiretama

Praça de Potiretama – CE.

Este ano Potiretama será palco do movimento, que ocorrerá na próxima segunda-feira (7), com concentração na Vila Bom Futuro às 16hs e logo em seguida, às 18hs acontecerá uma missa celebrada pelo Bispo da Diocese, Dom José Haring.