TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

1ª etapa do HGVJ, construído pela Unimed em Limoeiro, está em fase de conclusão

16 de março de 2016 às 19:47

undefined

Maquete em 3D do projeto do HGVJ (Imagem: Unimed Vale do Jaguaribe)

O mercado de saúde está crescendo no Interior e a Unimed Ceará tem expandido seus investimentos, coma proposta de implantar um modelo descentralizado de saúde, com a criação de polos regionais para que não haja migração dos pacientes do Interior para a Capital.

A cidade de Limoeiro do Norte está sendo contemplada com um grande empreendimento deste grupo, com a construção do Hospital Geral Vale do Jaguaribe. A primeira etapa no projeto foi iniciada com a construção da policlínica, cujo valor gira em torno de R$ 4 milhões.

Localizado na Av. Dom Aureliano Matos, 1228, o hospital contará com 100 leitos, Unidade de Terapia de Urgência (UTU), Unidades de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e cerca de 28 especialidades médicas.

O HGVJ cobrirá uma área de 600 mil habitantes, em um raio de 100 quilômetros.

undefined

Obras do HGVJ, na Avenida Dom Aureliano Matos 1228, em Limoeiro do Norte (Foto: Agência TVJ1)

1ª etapa

A obra foi dividida em três módulos, sendo prevista a entrega da primeira etapa para o início do segundo semestre deste ano.

Funcionando 24 horas por dia, o empreendimento contará com um Medical Center contendo 13 consultórios médicos, atendendo cerca de 28 especialidades médicas, área de pediatria com atendimento especializado para as crianças e também um moderno Centro de Imagem, além de um completo Laboratório de Análises Clínicas. 

undefined

Dentro do projeto desta primeira etapa o pronto-atendimento também estará equipado com uma Unidade de Terapia de Urgência (UTU). 

Entrevista

undefined

Em entrevista ao nosso portal de notícias, o diretor comercial do empreendimento, Ítalo Diógenes, conta o sonho do grupo após a conclusão do projeto. “O nosso objetivo, nosso desejo, nosso sonho, é que ao final do nosso trabalho ele se torne um hospital de atenção até terciária (alta complexidade). Um hospital de grande envergadura do ponto de vista da amplitude que o Vale do Jaguaribe hoje necessita”, ressalta Diógenes.

Ítalo Diógenes também disse a nossa equipe detalhadamente como está o andamento das obras e o que contempla cada etapa do projeto. Confira na íntegra a entrevista:

Aproveitando o ensejo, Ítalo exaltou a pessoa do médico Antônio Carlos, Presidente da Unimed Vale do Jaguaribe, que foi um dos grandes idealistas deste empreendimento, confira:

undefined

Curta nossa página no facebook