TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Quixeré: líder do prefeito na câmara explica a polêmica em volta do matadouro

28 de junho de 2015 às 09:32

Carlos Alberto Ferreira Lima - Vereador de Quixeré-CE

Carlos Alberto Ferreira Lima - Vereador de Quixeré-CE

A poucos dias o nosso portal de notícias veiculou uma matéria a respeito da construção do novo matadouro público de Quixeré.

O ex-vereador José Nilton havia denunciado que o antigo matadouro público da cidade estava fechado a mais de três anos, sendo que o atual prefeito iniciou a obra de um novo matadouro, porém nas proximidades de um lixão, o que está gerando muitos questionamentos em volta.

Em conversa com o líder do prefeito na câmara, o vereador Carlos Alberto Ferreira Lima (PRTB), mais conhecido como Carlinhos de Pipiu, nos explica um pouco sobre o caso do novo matadouro.

Carlinhos de Pipiu reconhece que o antigo matadouro está embargado a mais de três anos, e fala que esta é uma das heranças ‘malditas’ advindas de gestões passadas. Ressalta o trabalho do prefeito municipal de Quixeré acerca da construção de um novo matadouro público e fala sobre o local escolhido.

“Essa localização, foi pensada pela gestão justamente porque é um local ímpar que fica no centro das maiores localidades, mas realmente essa questão da proximidade do lixão já tinha chamado à atenção do prefeito, e ele já estava trabalhando até antes para a remoção do lixão dali por vários motivos”, declara Carlinhos de Pipiu.

O líder do prefeito na câmara disse que não é um processo fácil, pois até para se mudar uma casa de lugar é bastante complicado. Muitas pessoas estão em dúvidas sobre a obra do novo matadouro estar parada e Carlinhos esclarece.

“Hoje o sistema é diferente, libera-se o dinheiro, executa-se a obra, posteriormente vem à fiscalização e são feitas as medições para ver se o que foi construído está compatível com o que foi liberado e depois parte para outra etapa, então a obra não está embargada, ela está em pleno andamento”, ressalta Carlinhos de Pipiu.

Carlinhos disse que o prefeito passou a semana em Fortaleza agilizando para que se dê prosseguimento a mais uma etapa da obra e salienta que o matadouro atenderá não apenas Quixeré, mas também várias cidades da região.

Segundo o vereador, ainda não há uma data específica para a remoção do lixão para outro lugar, mas a Prefeitura de Quixeré já está adiantando para que isso ocorra.