Denúncia: novo matadouro público de Quixeré está sendo construído ao lado de um lixão.
23 de junho de 2015 às 17:59 - Atualizado em 23/06/2015 19:16
A denúncia parte do ex-vereador do município, José Nilton, que esteve presente no local onde está sendo construído o matadouro.
Segundo José Nilton, o matadouro que se encontra na sede do município está fechado a mais de três anos, enquanto isso a população de Quixeré consome carne de procedência duvidosa.
Para o ex-vereador, houve até uma boa intenção por parte do Prefeito de Quixeré em construir um novo matadouro público, já que o antigo estava em péssimas condições, porém a escolha do local não foi das melhores.
“Ele (prefeito) pensou em construir em cima da Chapada visando atender Quixeré (sede), Lagoinha (distrito) e Tomé (distrito), centralizar em um local para atender a Chapada e a cidade, só que ele não pensou que o local da escolha pode trazer grandes problemas, pois o matadouro está sendo construído ao lado de um lixão”, nos conta José Nilton.
Temendo ter grandes prejuízos em relação a saúde da população que vier a consumir as carnes do novo matadouro, o ex-vereador questiona o local adotado pela Prefeitura de Quixeré.
“O senhor (prefeito) escolheu o local para construção do matadouro ao lado de um lixão, quer dizer, o senhor vai contribuir ainda mais para o desmando da saúde no nosso município”, declara José Nilton.
Procuramos respostas junto a Prefeitura de Quixeré e sua assessoria de comunicação, porém até o momento não obtivemos explicações sobre o fato.