TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Presos prefeito de Paracuru, dois filhos, secretário e empresários

14 de dezembro de 2017 às 09:14

undefined

 

O prefeito de Paracuru, José Ribamar Barroso Batista (PSDB), conhecido como Ribeiro, foi preso na manhã de quarta-feira, 13. Ribeiro teve decretada a sua condução coercitiva e afastamento do cargo, mas acabou preso em flagrante por “porte ilegal de armas”. Além do prefeito, dois filhos dele também foram presos: Joana D’Arc Batista Carvalho, chefe de Gabinete do pai, e Ranieri de Azevedo Batista; o secretário de Governo de Paracuru, e os empresários Alonso de Melo Feitosa, Ricardo Henrique Lemas e Gabriel Ilário da Silva. Não existe prazo para soltura dos presos. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem e Observação Criminológica, em Caucaia.

Foram conduzidos coercitivamente o contador José Wellington da Silva; Pedro Paulo Quirino, presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura de Paracuru; Werley Sales Pinheiro, secretário de Infraestrutura de Paracuru; Sinval Ribeiro de Almeida, secretário de Segurança Patrimonial, Cidadania e Trânsito de Paracuru; Diana Jaqueline Mendes Meireles, secretária de Educação de Paracuru; Camylle Alcoforado Pinho Costa, secretária de Saúde de Paracuru; Ricardo de Azevedo Alves, secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Paracuru; e os empresários José Luís Nunes Tavares e Sandra Elisabeth Arruda.

As oitivas foram cumpridas em seis municípios do Estado. A ação integra Operação Cascalho de Areia, do Ministério Público do Estado, e teve mandados autorizados pela desembargadora Lígia Andrade de Alencar Magalhães. A investigação apura crimes de fraude em licitação, associação criminosa e corrupção. O Ministério Público estadual revela ter apreendido “farto material” em provas, incluindo armas, munições e dinheiro.