Levantamento do 9° BPM mostra que 21 armas foram apreendidas em Quixadá em novembro
15 de dezembro de 2025 às 16:25

Este município foi o que registrou o maior número de apreensões de armas ao longo de novembro de 2025, segundo levantamento operacional das forças de segurança. Os dados são relativos aos municípios que compõem o 9° Batalhão de Policiamento Militar da PM.
No mês de novembro, de acordo com o levantamento, em todos os municípios com equipes do 9° BPM, foram apreendidas 45 armas. Só em Quixadá foram mais de 15 ocorrências que resultaram em 21 armas apreendidias, quase a metade do quantitativo total apreendido.
Quixeramobim contabilizou cinco apreensões, enquanto Morada Nova, Ibicuitinga, Pedra Branca, Senador Pompeu, Choró e Deputado Irapuan Pinheiro aparecem de forma pontual no levantamento. Em Pedra Branca e Choró, por exemplo, houve ocorrências com mais de uma arma apreendida no mesmo dia.
O relatório foi divulgado para a imprensa na manhã desta segunda-feira (15), mas não detalha se houve prisões em paralelo à ocorrência das apreensões de armas.
O levantamento mais recente da Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE), mostrou que entre janeiro e novembro deste ano, 6.632 armas de fogo foram apreendidas, um aumento de 11,9% em relação ao ano passado. Isso significa 20 armas apreendidas por dia, em média.
Segundo o Ministério da Justiça, o Ceará é o estado que mais apreendeu armas nos últimos 10 anos entre Norte, Nordeste e Centro-Oeste: foram 68.294 armas recolhidas desde 2015.
