TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Vórtice sob Limoeiro do Norte pode formar temporais com risco de granizo

Mesmo diante das evidências que em Limoeiro iria chover granizo, divulgadas pela FUNCEME, o fenômeno não se concretizou.

02 de fevereiro de 2016 às 16:01 - Atualizado em 02/02/2016 16:03

undefined

Conforme previsão, a possibilidade de chover granizo em Limoeiro do Norte e outras cidades da região na tarde de segunda-feira (01), não foi verificado, mesmo tendo apresentado características de tempo muito instável em grande parte dos municípios da metade leste do Ceará e em quase todo o estado do Rio Grande do Norte.

O Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN), estava bem estruturado e com núcleo sobre o continente, alimentando a banda de nuvens ao seu redor e junto com pulsos de umidade em baixos níveis trazidos pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) formando uma Linha de Cumulonimbus.

A varredura feita pelo radar meteorológico operado pela Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) mostrou às 17h30min (Brasília-verão), inúmeras células com alta refletividade espalhadas entre as regiões de Alto Santo, Ibaretama, Limoeiro do Norte, Morada Nova e Quixadá, no Ceará e Alexandria, Apodi e Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Uma célula de temporal, com potencial para granizo, foi observada com deslocamento de Jaguaribe para Solonópole, no território cearense.


Com informações de De Olho no Tempo

Curta nossa página no facebook