TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Voo direto Campinas-Aracati é inaugurado nesta quinta-feira

18 de dezembro de 2020 às 09:14

undefined

O voo direto que irá conectar os municípios de Campinas, em São Paulo, e Aracati, no Ceará, foi inaugurado nesta quinta-feira, 17, em pouso no Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati. A companhia Azul irá oferecer o trajeto em duas frequências por semana, quinta-feira e domingo, que são, segundo o prefeito do município, Bismarck Maia (PTB), “dois ótimos dias para pacotes” de turismo.

A aeronave pousou no Ceará cerca de 16h30min após ter saído de São Paulo por volta das 13h desta quinta. Todos os 115 lugares do voo foram vendidos. Segundo o prefeito Bismarck, que estava a bordo, o aeroporto e o voo comercial inaugurado potencializam o turismo no Litoral Leste do Ceará, que abriga diversas praias, como Morro Branco, Canoa Quebrada e Fortim.

“Temos um aeroporto que recebe o primeiro voo regular comercial desse porte, um voo que passa a ser regular, quinta e domingo, dois dias que as operadoras de turismo adoram, com saída para Fortaleza, porque você faz pacote de quinta a domingo ou de domingo a domingo. Ver esse aeroporto é uma realização plena”, comenta Bismarck.

De acordo com Arialdo Pinho, secretário do Turismo do Estado, o voo lotado já na estreia demonstra bom indício do início da temporada de férias no Ceará. Segundo o titular da pasta, a rota entre Campinas e Aracati possui “um preço razoável”. A expectativa da Secretaria é que, em janeiro, 2.500 voos sejam registrados no Estado, o que corresponde ao retorno gradual de 60% a 70% do ramo.