TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Vereadora denuncia as péssimas condições de matadouro em Limoeiro do Norte

22 de fevereiro de 2019 às 10:16

undefined

 

A vereadora Lívia Maia, uma das parlamentares da cidade de Limoeiro do Norte, está denunciando o descaso na cidade por conta da gestão pública. 

De acordo com a parlamentar, o Matadouro Municipal está em péssimas condições. A estrutura física está totalmente sucateada e os funcionários, segundo Lívia, trabalham sem Equipamento de Proteção Individual (EPI).

"O único avental que presencie foi confeccionado por um saco de ração. Os rejeitos quando chove entram para dentro do prédio", relata a vereadora.

Lívia ainda cobrou uma fiscalização severa da Vigilância Sanitária e que a Prefeitura Municipal tome providências.

undefined

 

Em 2009 o matadouro chegou a ser interditado pela Justiça, após reportagem-denúncia no Diário do Nordeste, mostrando sujeira e descaso no local. O matadouro ficou fechado por três anos e foi reinaugurado em 2012, após uma grande reforma que custou R$ 1 milhão.

Agora, cerca de 7 anos depois, as péssimas condições de trabalho e instalações precárias parecem ter voltado, ligando um sinal de alerta para a população. O abatedouro público de bovinos, suínos e caprinos é um dos locais públicos mais relacionados à saúde humana, depois dos hospitais. É de lá que vem a carne que se come.