TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Turistas ficam presos em ônibus sob risco de choque após veículo bater em poste em Fortaleza

11 de agosto de 2021 às 09:40

undefined

Um grupo de 48 turistas do Rio de Janeiro, São Paulo e Macapá ficou cerca de uma hora preso em um ônibus sob risco de choque após o veículo bater em um poste de energia elétrica e derrubar a fiação na Avenida Dom Manuel, no Centro de Fortaleza, na noite desta terça-feira (10). Conforme testemunhas, o acidente aconteceu após o condutor desviar o veículo para evitar colidir com um motociclista.

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, e os passageiros foram retirados do ônibus após a rede elétrica da região ser desligada por uma equipe da Enel, distribuidora de energia do Ceará. Uma pessoa teve ferimentos leves e foi atendida por uma ambulância do Samu.

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) isolaram a área durante o resgate dos turistas e auxiliou o trânsito na região.

Segundo a professora carioca Thais Freire, que estava no veículo, os turistas haviam passado o dia em passeios em Jijoca de Jericoacoara; quando retornavam para serem deixado nos hotéis onde estavam hospedados, houve a batida com o poste.

A docente afirma que, assim como ela, muitos turistas dormiam no momento do acidente. "A gente acordou no susto. Nós viemos dormindo no ônibus do passeio e quando a gente retornou escutou o barulho do carro, a gente sendo projetado um pouco para frente", relembra.

Com informações do G1