TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

TRE-CE mantém absolvição de Dilmara Amaral e vice-prefeito em ação eleitoral

24 de setembro de 2025 às 12:13

undefined

 

Na sessão desta terça-feira (23), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu, por unanimidade, indeferir o recurso da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida contra a prefeita de Limoeiro do Norte, Dilmara Amaral, e o vice-prefeito Chico Baltazar.

De acordo com a decisão, os desembargadores entenderam que não havia fundamentos para acatar os argumentos da coligação recorrente, mantendo assim a sentença de primeira instância, que já havia absolvido a gestora e seu vice.

Os desembargadores foram unânimes ao entender que as razões apontadas pela coligação recorrente não deveriam prosperar, porque não cometemos nenhum crime eleitoral”, declarou a prefeita após o julgamento.

Dilmara destacou ainda que todas as ações eleitorais protocoladas contra ela e o vice-prefeito já foram julgadas improcedentes. “Todas foram vencidas, e sempre por unanimidade, o que evidencia que nossa gestão é pautada na legalidade e transparência de nossos atos”, afirmou.