TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Terra treme duas vezes em Quixeramobim e moradores assustados relatam que sentiram e ouviram abalos sísmicos

28 de abril de 2021 às 14:49 - Atualizado em 28/04/2021 14:49

undefined

Moradores da zona rural de Quixeramobim ficaram assustados após a terra tremer duas vezes em um intervalo de apenas um minuto, na manhã desta terça-feira (27). O território que compreende boa parte do município de Quixeramobim e também partes dos municípios de Boa Viagem e Madalena possui histórico de tremores de terra. Em 2019, entre os meses de março e julho, mais de 1.200 tremores foram registrados nesta região do sertão central cearense.

De acordo com o laboratório de sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foram registrados dois tremores nesta terça-feira, cujo mais forte foi de magnitude 2,0 na escala Richter. O epicentro foi observado em uma região entre as localidades de Damião Carneiro, Angicos, Pasta, Pirabibu e Serrote. Moradores da localidade de São Joaquim relatam que ouviram barulhos dos abalos sísmicos que ocorreram por volta das 8h.

“Os eventos ocorreram às 08h05 e 08h06, respectivamente, em hora local, e tiveram suas magnitudes preliminares calculadas em 2.0 e 1.8 mR, respectivamente. O LabSis recebeu a informação de que moradores escutaram ou sentiram os eventos ocorridos nesta terça-feira (27)”, comunicou o laboratório.

A magnitude do tremor de terra sentido em Quixeramobim pode ser comparado à "passagem de um veículo grande e pesado".

Com informações do Revista Central