TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

TCM-CE promoverá cursos para gestores públicos de 18 municípios, em Limoeiro do Norte

18 de abril de 2016 às 16:08

undefined
O evento será realizado no auditório do Núcelo de Informação Tecnológica (NIT) de Limoeiro do Norte.

Nos dias 19 e 20 de abril acontecerá no auditório do Núcleo de Informação Tecnológica (NIT), em Limoeiro do Norte, o Programa Mais CapaCidades, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM), por meio do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara - Ieswa. A iniciativa pretende envolver todos os municípios do Estado com 10 encontros regionais para a realização do Projeto “Orientar para Prevenir” e da campanha “Preservando o Patrimônio Público”.

O Projeto “Orientar para Prevenir” promoverá capacitações sobre atos de gestão voltados para a transição governamental no intuito de indicar obrigações legais e procedimentos administrativos a serem cumpridos em possíveis mudanças administrativas nos Poderes Executivo e Legislativo pós eleições municipais. O curso será voltado para prefeitos, secretários municipais, servidores públicos, incluindo as equipes de transição, e grupos da sociedade civil.

A campanha “Preservando o Patrimônio Público” objetiva conscientizar sobre a importância do controle social durante o processo de transição de governo, procurando evitar que a mudança de gestão prejudique a continuidade dos serviços públicos ou cause danos ao patrimônio público.

Clique aqui e confira a programação dos cursos.

Período

19 e 20 de Abril

Abertura e Inscrições

Data: 19 de abril
Local: Auditório do CVT (antigo NIT)
Endereço: Rua Cônego Bessa, 2381 – Centro – ao lado da Igreja Matriz
Horário: 8h da manhã

Municípios participantes

Alto Santo, Aracati, Ererê, Fortim, Icapuí, Iracema, Itaiçaba, Jaguaribara, Jaguaribe, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Palhano, Pereiro, Potiretama, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.

1º Dia

8h às 12h Abertura e fala do presidente do TCM e do Ieswa e demais autoridades (Ministério Público Estadual; APRECE; UVC; CRC; CRA) + Lançamento da Campanha Preservando o Patrimônio Público.

 

13h ás 17h Responsabilidade Administrativa – TCM/CE + Responsabilidade Civil e Criminal – Ministério Público + Responsabilidade do Contador – CRC.

2º Dia

8h às 12h + EXECUTIVO Gestão Pública na Transição Governamental – 4h + Orçamento, Finanças e Patrimônio. + LEGISLATIVO Gestão Pública na Transição Governamental + Pessoal – 2h + Obras – 2h.

 

13h às 17h – EXECUTIVO + Gestão Pública na Transição Governamental + Pessoal – 2h + Obras – 2h. = LEGISLATIVO + Gestão Pública na Transição Governamental – 4h + Orçamento, Finanças e Patrimônio.