TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Tarifas de água e esgoto passarão por revisão extraordinária

25 de novembro de 2015 às 08:45

Papel de conta de água da CAGECE

A partir do dia 20 de dezembro deste ano, as tarifas praticadas pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) nos municípios do interior passarão por revisão tarifária extraordinária média de 12,9%.

A revisão, que tenta recompor minimamente os custos operacionais da empresa na distribuição de água e coleta de esgoto, foi autorizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce).

Todas as cidades operadas pela Cagece passarão pela revisão. Quem explica mais sobre o assunto é o gerente de Concessão e Regulação da Cagece, João Rodrigues Neto.

A revisão tarifária extraordinária é uma importante medida para que a Companhia possa, minimamente, equilibrar a capacidade de manutenção e aplicar investimentos de melhorias na prestação do serviço de água e esgoto. Conforme explica João Rodrigues Neto

Para garantir maior transparência no processo, a Cagece disponibiliza para a população guia informativo com orientações sobre revisão tarifária. O material está disponível no site da Companhia (www.cagece.com.br) e nas redes sociais.

Serviço

Para facilitar, a Cagece disponibiliza atendimento 24h, pelo telefone 0800.275.0195. Quem preferir, também pode acionar a empresa por meio de outros canais como o aplicativo Cagece Mobile (disponível para iOS e Android) e redes sociais.

Como é gasto o dinheiro da minha conta de água e esgoto?

Na manutenção e ampliação dos sistemas de água potável e esgotamento sanitário no que se refere ao pagamento de: insumos (energia elétrica, água bruta, matéria de tratamento, serviços e materiais), pessoal, impostos/- tributos, depreciação, financiamentos/empréstimos e investimentos.