TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Tabuleiro do Norte e mais 19 municípios cearenses estão irregulares com o TCE

20 de abril de 2018 às 15:09 - Atualizado em 20/04/2018 15:44

undefined

 

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) revelou que a cidade de Tabuleiro do Norte e mais 19 municípios estão irregulares no quesito transparência da gestão fiscal.

A falta de responsabilidade com a coisa pública prejudica a população. Receitas e despesas não divulgadas pelos municípios impedem o repasse de verba federal, o que acarreta, consequentemente, o atraso dos salários de servidores e a não manutenção de serviços públicos.

Levantamento mensal, referente a março de 2018, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará, informa que 90% dos Portais da Transparência de Prefeituras Municipais encontram-se em situação regular. Os dados coletados estão presentes no Relatório de Fiscalização dos Portais da Transparência dos Municípios, que verifica o atendimento à transparência da gestão fiscal, em conformidade ao art.48 da Lei de Responsabilidade.

Foram considerados irregulares os portais das prefeituras de Aiuaba, Aratuba, Banabuiú, Caridade, Choró, Crato, Ipaumirim, Itatira, Jati, Monsenhor Tabosa, Palmácia, Paraipaba, Pires Ferreira, Santa Quitéria, Senador Pompeu, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Umari e Uruburetama.

Abaixo confira o relatório completo sobre o índice de transparência dos municípios cearenses clicando aqui.