TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Software adquirido pelo SAAE de Limoeiro do Norte faz um “Raio x” da cidade

O software Plataforma digital mostra uma visão geográfica detalhada da rede de distribuição d’água e de saneamento na área urbana e nas comunidades.

04 de fevereiro de 2016 às 15:46

undefined

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Limoeiro do Norte, agora conta com um programa (software) dos mais modernos em que se pode ter uma visão geográfica detalhada da área urbana do município, incluindo também, as comunidades rurais onde tem investimentos em tubulação de água ou esgoto administrado pela autarquia municipal.

A Plataforma digital adquirida é semelhante ao famoso Google Maps, onde se pode ter uma visão de satélite de qualquer lugar, porém, no caso do SAAE, a plataforma apresenta detalhes como toda a rede de tubulação enterrada pela autarquia, seja de água ou esgoto, curvas de neveis, relevo do terreno, espaçamento e material definindo os tipos e dimensões dos tubos usados de todos os setores do sistema em uso.

Além disso, o software é capaz de realizar a leitura geográfica da área, informando a distância correta de ponto a ponto, mostrando os imóveis das ruas em fotos de satélite, facilitando a realização de estudos e a elaboração de novos projetos técnicos.

Todos os dados topográficos de Limoeiro do Norte estão inseridos na plataforma, ajudando também o trabalho da Secretaria de Obras e Infraestrutura por exemplo, no trabalho de campo.

undefined

O Superintendente do SAAE de Limoeiro do Norte, Garcia Lima, explica mais um pouco sobre a plataforma digital: