TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Sindicato dos Médicos do Ceará diz que a prefeitura de Limoeiro encerrou julho em débito com médicos

02 de agosto de 2018 às 08:46

undefined

 

O total de 16 prefeituras cearenses encerram o mês de julho de 2018 em débito com profissionais médicos. O levantamento, realizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, por meio da Campanha Devedômetro, divulga desde janeiro de 2017 as gestões municipais em atraso com as remunerações médicas. Esse número já chegou a 31 gestões inadimplentes. Mas, por meio da firme atuação do Sindicato, através de negociações administrativas e/ou medidas judiciais cabíveis, muitos municípios já sanaram seus débitos.

Figuram no Devedômetro do mês julho as Prefeituras de: Acarape, Aracati, Arneiroz, Baturité, Catunda, Chaval, Cruz, Fortaleza, Icó, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Marco, Mulungu, Pacajus, Quixadá e Ubajara.

Sobre o Devedômetro

A campanha funciona assim: o Sindicato é acionado por médicos cujas remunerações estão em atraso; após checada a denúncia, a entidade tenta resolver o problema de forma administrativa, através de sua Assessoria Jurídica; esgotadas as negociações no âmbito administrativo, são tomadas as medidas judiciais cabíveis para assegurar o respeito ao trabalho médico e feita a divulgação dos “maus pagadores e devedores” através das redes sociais oficiais e portal do Sindicato dos Médicos. Tal divulgação, sempre no primeiro dia útil de cada mês, refere-se aos débitos do mês anterior.

Com SIMEC