TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Senac/CE abre mais de 200 turmas em cursos de educação profissional

08 de maio de 2018 às 08:21

undefined

 

É hora de dar um passo adiante na carreira com os cursos de educação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), instituição integrante do Sistema Fecomércio. Nos próximos quatro meses, há 270 cursos com vagas abertas em Fortaleza, Maranguape, Iguatu, Limoeiro, Quixadá, Sobral e no Cariri.  

Seja para jovens e adolescentes que pretendem iniciar uma nova profissão, empresários em busca de dominar nichos específicos de mercado, ou funcionários experientes que desejam atualização no segmento onde já atuam, o Senac tem opções de cursos. Há setenta anos, a instituição atua na qualificação dos trabalhadores do comércio e é considerada uma referência em educação profissional para toda a população cearense.  

Há atividades econômicas com grande necessidade de profissionais qualificados, o que gera oportunidades para as pessoas com currículo mais completo, por isso os cursos do Senac Ceará são elaborados com base em diagnósticos de mercado sobre as habilidades e conhecimentos mais procurados pelos empresários do comércio em áreas como: Gestão de Negócios, Saúde, Gastronomia, Beleza, Informática, Moda, Idiomas e diversas outras. As inscrições podem ser feitas pelo site http://cursos.ce.senac.br/.

Gestão e Negócios

Para quem está à frente do desafio de coordenar seu setor de trabalho, fazer seleção e treinamento de pessoas e tomar decisões estratégicas para a empresa, os cursos de Liderança, Acompanhamento de Projetos, Inteligência Emocional, Gestão Eficaz de Equipes, Assistente de Recursos Humanos, entre outros, vão desenvolver o potencial dos alunos.

Se a necessidade é dominar todos os recursos de softwares de contabilidade, cursos de Excel Avançado e de Contabilidade e Finanças ensinam a elaborar planilhas eletrônicas eficazes. Em cursos de curta duração, como Excelência no Atendimento e Programação Neurolinguística Aplicada em Vendas, os trabalhadores do comércio podem aperfeiçoar as técnicas de persuasão a fim de aumentar suas vendas.

Saúde

Quem trabalha como técnico em saúde bucal tem a responsabilidade de auxiliar cirurgias dentárias, preparar o paciente, cuidar da desinfecção dos instrumentos, entre outras atribuições. Para desenvolver esta atividade e conseguir o registro profissional Conselho Federal de Odontologia (CFO), é necessário o certificado de qualificação profissional técnica, como o oferecido pelo Senac, que tem carga horária de 1.800 horas, dispõe de laboratório com equipamentos modernos e fornece aos alunos nove livros da Editora Senac, elaborado por especialistas na área. Estudantes a partir do segundo ano do Ensino Médio podem matricular-se no curso, que acontece de agosto de 2018 a fevereiro de 2020, em Fortaleza, no Senac Centro.

Também no segundo semestre de 2018, será iniciada a habilitação de Técnico em Óptica no Senac Centro em Fortaleza e a turma de Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica, no Senac Crato, voltada para auxiliares de Enfermagem.

Gastronomia

Nas cidades do interior do Estado, são oferecidos os cursos de culinária avançada para diversificar o cardápio dos restaurantes, padarias e bufês. Doceiros de Sobral podem aprender a fazer bolos esculpidos, artísticos e doces refinados; em Quixadá e em Juazeiro do Norte, quem deseja abrir ou trabalhar em hamburguerias tem a chance de aprender as dicas direcionadas para o ramo dos sanduíches gourmet e também as adaptações regionais, como o pão de macaxeira.

O Senac/CE tem o cuidado de orientar chefs de cozinha para atender as necessidades dos consumidores com restrições alimentares, por isso, em Iguatu, um dos cursos de preparo de alimentos é o Workshop de Pratos para Intolerantes à Lactose.

Na capital, as unidades do Senac Centro e Senac Aldeota têm formações práticas como Festival de Massas para o ensino da preparação de massas, molhos e recheios caseiros. Tão importante quanto o sabor e apresentação da comida, é a higiene do que é servido para os clientes, portanto cursos de segurança alimentar, como: Controle e Qualidade no Setor Alimentício, Interpretação da ISO 22000 e Elaboração do Manual de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, capacitam os profissionais do ramo alimentício para esses cuidados.

Serviço

Informações e inscrições pelo site: http://cursos.ce.senac.br/.

Senac Centro: Avenida Tristão Gonçalves, 1245, Centro, Fortaleza. (85) 3270.5400

Senac Aldeota: Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750, Aldeota, Fortaleza. (85) 3433.3884

Senac Crato: Praça da Sé, 596, Centro, Crato. (88) 3586.8750

Senac Juazeiro: Rua São Luís, s/n, São Miguel, Juazeiro do Norte

Rua Vicente Patu, 782 - Franciscano, Juazeiro do Norte, (88) 3566.4790

Senac Iguatu: Rua 13 de Maio, 1134, Centro, Iguatu - (88) 3582-7750

Senac Maranguape: Rua Coronel Manoel Paula, 175, Centro, Maranguape - (85) 3270.5424

Senac Sobral: Rua Dr. João do Monte, 980, Centro, Sobral - (88) 3677.8700
Senac Cedro: Rua Adauto Castelo, 222, Centro, Cedro - (88) 3582.7798

Senac Aquiraz: Rua Pedro Brasil, 210, Centro, Aquiraz – (88) 3270.5850

Senac Itapipoca: Rua Caio Prado, 201, Boa Vista, Itapipoca – (88) 3677.8747

Senac QuixadáRua Presidente Kennedy, 188, Alto São Francisco -(88) 3582.7793

Senac Rede EAD (Educação a distância): www.ead.senac.br – (85) 3270.5466/67