TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Seduc abre inscrições para seleção de estagiários do projeto e-Jovem no Vale do Jaguaribe

As inscrições são para 84 vagas divididas em 7 cidades da região jaguaribana. Os candidatos devem estar cursando o Ensino Superior.

16 de março de 2016 às 16:24 - Atualizado em 16/03/2016 16:30

undefined

Estão abertas, até o próximo dia 20 de março, as inscrições para seleção de estagiários educadores do Projeto e-Jovem, uma ação da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc). As vagas são ofertadas para as disciplinas de Informática e Educação Empreendedora, em diversos municípios cearenses, incluindo Fortaleza. O processo seletivo será realizado pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e as inscrições estão disponíveis no site.

Para se candidatar à vaga, é preciso estar regularmente matriculado em uma Instituição de Ensino Superior e cursar um período correspondente a no mínimo 20% e no máximo 80%  da carga horária total do curso de graduação. O estágio é de 30 horas semanais. No anexo V do edital o candidato terá acesso a todas as datas das realização do processo seletivo. 

Vagas no Vale do Jaguaribe

 

 

Cidade

Módulo fundamental e módulo I

Vagas de informática/

Técnicas Administrativas e Vendas

Vagas Educação Empreendedora/Preparação para o Trabalho e Prática Social/Técnicas Administrativas e Vendas

Limoeiro do Norte

12

12

Russas

6

6

Jaguaribe

6

6

Pereiro

6

6

Jaguaribara

6

6

Morada Nova

3

3

Palhano

3

3


O projeto oferece um total de 84 vagas, divididas em 7 cidades do Vale do Jaguaribe.

Sobre o Projeto


O projeto e-Jovem é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Ceará, por meio da Coordenação de Protagonismo Estudantil. A iniciativa oferece formação complementar em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), aos alunos do Ensino Fundamental e Médio e egressos da rede pública estadual, possibilitando sua qualificação e a consequente inserção no mundo do trabalho, enfatizando o protagonismo juvenil e o empreendedorismo.

Em 2015, o projeto beneficiou mais de 6 mil jovens, em 76 cidades cearenses, dividindo suas formações em dois Módulos: o 1º  oferece capacitação em informática básica e preparação para o trabalho; e o 2º Módulo oferece formação em informática avançada (redes, design, desenvolvimento web, bando de dados, dentre outros), além de inglês técnico.


Curta nossa página no facebook