TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Secretário de Educação de Limoeiro diz que adotará os meios judiciais para coibir a paralisação de professores

06 de agosto de 2015 às 12:54

Segundo Edilson Santiago, secretário da pasta, serão tomadas as medidas legais para aqueles que paralisarem suas atividades, que está prevista para o próximo dia 10.

Edilson Santiago, Secretário de Educação de Limoeiro do Norte

Edilson Santiago, Secretário de Educação de Limoeiro do Norte

Em entrevista ao nosso portal de notícias, Santiago diz que entrará na justiça para ela julgar se é legal ou não os professores paralisarem suas atividades pelos motivos alegados.

“Com certeza entraremos na justiça para coibir esse movimento que prejudica alunos e suas famílias por conta de motivos muito insignificantes, pessoais e principalmente politiqueiros”, declara o secretário.

Há escolas que paralisaram parcialmente suas atividades e o secretário atribui tudo isso a um grupo rebelado que politicamente fica instruindo os professores para esse movimento. Porém Edilson diz que a grande maioria são de boa-fé e lamenta o que vem ocorrendo.

Os professores reivindicaram ao prefeito municipal a saída de Santiago do cargo de secretário, porém até o momento Edilson segue em seu posto, e diz que quer continuar o projeto educacional que vem adotando.

“Tenho o desejo de continuar para servir e dar seguimento ao projeto no intuito de conseguir melhorar a educação no nosso município, pois há toda uma equipe engajada nisso”, ressalta o secretário.

O gestor da pasta afirma que Limoeiro do Norte hoje paga um dos melhores salários do Ceará e também do Brasil rigorosamente em dia, assim como uma série de benefícios aos professores.