TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Secretária ostentação deixa rombo de mais de 3 milhões de reais em Limoeiro do Norte

18 de janeiro de 2018 às 15:27

undefined

 

Em entrevista concedida à uma rádio local, o atual secretário de Saúde de Limoeiro do Norte, Junior Ibiapina, falou que vai enfrentar algumas dificuldades daqui pra frente. Ele relata que a ex-gestora da pasta, Sandra Lira, deixou um rombo de quase 3 milhões de reais.

Esse montante seria de restos a pagar, ou seja, despesas que já foram até empenhadas, mas ainda não foram pagas. Fora isso, a folha de pagamento dos funcionários da saúde referente à dezembro ainda não foi paga, aumentando mais ainda a dívida da prefeitura.

Sandra Lira já esteve envolvida em outras polêmicas no município quando a mesma alugou uma caminhonete de luxo para ficar à sua disposição por quase 8 mil reais ao mês, além de hospedagem em hotéis da cidade mesmo tendo local para se estabelecer.

Nova equipe

Ibiapina procurou montar uma equipe experiente para tentar reverter essa situação, a qual é composta por outros ex-secretários de saúde, à exemplo dele mesmo, que já comandou a pasta em outro tempo e é o atual secretário, a senhora Vania Adami, também por Limoeiro do Norte e agora assessora de atenção secundária e a jovem Samanta Holanda, que foi secretária em São João do Jaguaribe e agora ocupa o cargo de secretária executiva.

 

Ainda em sua fala, Junior Ibiapina prometeu quitar os salários de dezembro até a próxima sexta-feira, 19 de janeiro. Os limoeirenses ficam na esperança de que a saúde no município melhore.