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Santander abre sua primeira agência em Limoeiro do Norte

Banco adotará protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários, como vem fazendo em seus pontos de atendimento

04 de maio de 2021 às 16:52

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Maior PIB per capita do Vale do Jaguaribe, Limoeiro do Norte se consolidou como cidade-polo da região, sobretudo pelo comércio e setor de serviços em geral, indutores para atrair moradores dos demais municípios que orbitam a localidade. Somam-se a eles, como principais geradores de emprego e renda, a área de fruticultura, administração pública e indústria de transformação. Diante desse cenário e com intuito de somar seus produtos ao desenvolvimento da população, o Santander Brasil abriu, nesta segunda-feira, dia 3 de maio, sua primeira agência em Limoeiro, localizada na Rua Cel. Malveira, nº 2458, centro. É a 39ª do Banco no Ceará e, até o fim de 2021, há a projeção de inauguração de mais nove. 

“Observamos em Limoeiro um conjunto de atividades econômicas que nos deixa otimista em uma relação de parceria de sucesso para impulsionar ainda mais o desenvolvimento local. A força do comércio, com esse DNA empreendedor, é constatado nos vários negócios do setor de varejo de supermercado, material de construção, vestuário, móveis, laticínios, colchoaria, entre outros. As indústrias de transformação, principalmente na fabricação de cal e gesso, também estão presentes na cidade. E, lógico, não podemos esquecer de destacar o cultivo da banana, principal produto por valor exportado, que gera milhões para a cidade, graças a esse comércio direto sobretudo com a Europa”, enfatiza Paulo César de Lima Alves, superintendente executivo da Rede Norte do Santander Brasil.

Reforça ainda o cenário econômico da cidade um público jovem atraído pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Essa população estudantil tem cerca de 2 mil pessoas e vem sendo importante para qualificar a oferta de mão de obra na região.  

Outras duas atividades que são apostas de crescimento em um breve período é a geração de energia solar, com alguns projetos sendo implementados na cidade, e a retomada da produção de algodão, uma tradição no Ceará, mas que há três décadas viu suas plantações serem devastadas pela praga do bicudo. Atualmente, investimentos em tecnologia e manejo estão recolocando o estado, e consequentemente Limoeiro, no mapa dessa cadeia produtiva no Brasil.

Para absorver as demandas da população do municípios e dos demais dessa região do Vale do Jaguaribe, a nova loja conta com uma equipe com conhecimento sobre o mercado e das excelentes oportunidades locais. Há também um quadro de 15 agentes do Prospera, para melhor dialogar com os microempreendedores, que atende, além de Limoeiro, outras oito cidades: Quixeré, Palhano, Morada Nova, Tabuleiro, São João, Alto Santo, Iracema e Jaguaribara.

Na agência serão ofertados produtos e serviços bancários desde os mais simples - como abertura de conta, pagamentos, saques e depósitos – até os mais estruturados – como operações de créditos e investimentos para pessoas físicas e jurídicas. 

“Temos nessa agência uma equipe preparada para contribuir com soluções inovadoras para quem necessita de crédito e realizar investimentos. Também observamos, por exemplo, uma oportunidade para apresentar as soluções da Getnet de meios de pagamento, como maquininhas, o Link Getpay (link de pagamento, que pode ser compartilhado pelo celular, sem a necessidade de o lojista ter máquina de cartões), uma plataforma para construir loja virtual e serviços de gestão financeira que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região. Temos ainda o microcrédito do Prospera, com oferta de valor que contempla seguro, conta corrente e a própria máquina da Getnet”, ressalta Paulo César.

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de pandemia da Covid-19. Das 9h às 10h, atenderá de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 14h, os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.