TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Russas divulga a programação da semana do município; Xand Avião é a principal atração

25 de julho de 2018 às 10:55

undefined

 

A Prefeitura de Russas por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, divulgou a programação oficial da Semana do Município 2018, alusiva aos 217 anos de emancipação política do Município. Os festejos terão como atração principal o cantor Xand Avião, que vai se apresentar dia 06 de agosto, data do aniversário da cidade.

A SEMUR será realizada no período de 1° a 06 de agosto, com uma programação especial composta de diferentes eventos como: Shows musicais, shows religiosos, inúmeras inaugurações, escolha da MISS Russas, 5° Passeio Ciclístico São Bernardo, show pirotécnico, eventos esportivos, sessões de cinema do Projeto Cine Olé, entre outros, que irão, além de celebrar o aniversário da cidade, proporcionar momentos de lazer, alegria e socialização para as famílias russanas e visitantes.

Além da atração nacional Xand Avião, o evento contará ainda com as seguintes atrações: Tony Guerra e Forró Sacode, Zé Cantor, Giannini Alencar, e os artistas da terra; Forró Gangaço, Forró do Balançado e As Manas Forrozeiras.

A SEMUR 2018 contará também com dois grandes momentos religiosos, o show católico com o Padre Nilson Nunes e o show evangélico com o Pastor André Valadão.

O evento terá espaço também para a cultura da viola, com o Festival de Cantadores, Violeiros e Repentistas, certificando assim a valorização dos poetas da terra.

O cinema também será uma das atrações da SEMUR 2018. O Projeto Cine Olé garantirá durante 03 (três) dias, na Praça Manuel Matoso Filho, Sessões de filmes á população russana.

A SEMUR 2018 será marcada também pela inauguração de grandes obras, com destaque para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Manuelito Maia Meireles (Lagoa do Toco); Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima (Bom Sucesso); requalificação da Avenida Dom Lino; pavimentações em paralelepípedo das Ruas: Dr. José Hélio de Oliveira (Catumbela) e 1ª Etapa da Dr. José Maciel Pereira; e Academia ao Ar Livre (Flores).

A exemplo do ano passado, a primeira noitada social acontecerá no Distrito de Flores, na sexta-feira, 03 de agosto, na Praça Monsenhor João Oliveira, quando ocorrerá a inauguração da Academia ao Ar Livre, e show musical com Forró Cangaço. Nos dias seguintes, 04, 05 e 06, os festejos continuarão, no Palco Principal, na Praça do Estudante.

Para o prefeito Weber Araújo, os festejos alusivos ao aniversário da cidade é sempre um momento muito especial, que faz parte do calendário cultural do Município. É uma festa aguardada por todos os russanos e porque não dizer jaguaribanos, por isso a grande importância de sua realização, visto que, além de garantir um clima de alegria e confraternização na cidade, garante o aquecimento da economia e fortalecimento do comércio local.

Clique no link abaixo e confira o a programação oficial:

PROGRAMAÇÃO OFICIAL – CONVITE