TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Reunião do Conselho Municipal de Saúde de Limoeiro do Norte debateu sobre o rumo que o Hospital Regional irá tomar

O ponto primordial da reunião foi sobre o fechamento ou não do Hospital Regional Dr. Deoclécio Lima Verde, com sede em Limoeiro do Norte, onde atende 11 municípios do seu polo.

12 de janeiro de 2016 às 16:55

A primeira reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Limoeiro do Norte em 2016 aconteceu nesta terça-feira (12) no auditório da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), onde lá esteve presente também a Secretária municipal de Saúde, Soraya Diógenes.

Com base nos relatórios de vigilância sanitária e da visita realizada pelo Conselho Estadual de Saúde (CESAU), o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nacélio Alves do Nascimento, convocou esta reunião extraordinária para deliberar sobre a atual conjuntura do Hospital Regional Dr. Deoclécio Lima Verde.

O assunto principal que gerou embates no auditório foi sobre os rumos que o HRDDLV irá tomar, tendo em vista que não há equipamentos no hospital que possam esterilizar os materiais utilizados em cirurgias.

Nacélio Alves disse que o conselho não possui poder para fechar o hospital, apenas de orientar a gestão municipal no tocante a parte de gerenciamento do mesmo.Após o debate o CMS elencou três recomendações, que seguem:

  • A gestão do município faça uma gestão compartilhada do hospital junto ao Governo do Estado;
  • Um projeto onde passe pelo pleno do conselho e transforme o HRDDLV em uma autarquia, podendo assim a direção do hospital gerenciar os recursos e executar despesas;
  • Fechar o hospital por completo caso não haja a esterilização dos materiais utilizados em cirurgias.

Confira mais detalhes sobre as recomendações ouvindo o presidente na entrevista ao nosso portal TVJ1:

Saiba mais sobre o HRDDLV

O Hospital Regional Dr. Deoclécio Lima Verde, localizado em Limoeiro do Norte, oferece à população de 11 municípios como Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaribara, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Pereiro, Potiretama, Quixeré, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte atendimento em traumato-ortopedia, clínica médica e cirurgia.

Curta a página da TVJ1 no Facebook